segunda-feira, 13 de julho de 2009

GADA - Gays que amam demais


Inspirado na novela Mulheres Apaixonadas, onde existia o MADA (mulheres que amam demais). Eu criei agora o GADA. Que são os gays que amam demais! E existem muitos gays assim por aí. Eu mesmo um dia fui um deles! Não tinha paz longe do meu namorado na época e sempre achava que ele poderia estar me traindo. Vasculhava lixo, ligava em horários inoportunos, aparecia na casa dele várias vezes sem avisar, via em notas fiscais o que ele tinha comprado, e cheguei até ao ponto de proibir que ele cumprimentasse pessoas na rua.
Se você um dia se descobrir nesta situação, meu conselho é que trabalhe isso em você e tente mudar urgentemente, porque é um poço bem fundo, que com o decorrer do tempo você vai se afundando mais e mais.
As pessoas que sofrem disso são extremamente ciumentas, e se sentem ameaçadas a todo instante, não possuindo a confiança de que o parceiro realmente o ama e está com ele por opção própria! O ciumento cria um mundo imaginário, inventa situações, é pegajoso, desconfia de tudo e acaba com isso fazendo da vida do seu amado um verdadeiro inferno. Mas não pense que a pessoa que mais sofre com isso é seu parceiro, na verdade a maior vitima disso tudo é o próprio ciumento. Ele é o que mais sofre na situação, pelo simples motivo de não ter paz em nenhum momento. Uma simples demora do parceiro pra chegar em casa pode ser o inicio de uma grande briga.
É necessário que os gays que amam demais percebam que isso só acontece porque ele faz a vida dele girar em torno da vida do ser amado, e isto é totalmente errado. Eu sempre digo para os meus amigos que o centro de nossas vidas tem que ser nós mesmos! E todas as outras coisas como trabalho, estudo, família e namorado devem girar em torno de nós que somos o centro de nosso universo! Por favor não pensem que é arrogância e egocentrismo é apenas a maneira ideal de levar uma situação, ou melhor de levar a vida!
Se você parar para ver as pessoas que não se colocam no centro de sua vida e sim outras coisas, elas se tornam extremamente infelizes por não serem seu foco principal! Já reparou naquelas pessoas que vivem pro trabalho? Elas não se divertem, não curtem sua vida, as vezes não dão muito valor a família e não esperam realizações na vida que não seja neste setor, com isso ficam estagnadas! A mesma coisa acontece quando você coloca no centro de sua vida um namorado, você deixa de viver sua própria vida pra viver a dele, passa a fazer os programas dele, a ter como amigos os amigos dele, a fazer dos problemas dele os seus problemas e a sua identidade? Bom...Nesta hora você já a perdeu faz tempo! E você nem consegue mais se lembrar de coisas que antes te davam prazer, coisas que você curtia, como músicas, filmes, hobbies...E isso sem falar nas suas amizades que você a esta altura do campeonato já as perdeu faz tempo! Ninguém gosta de perceber que está sendo deixado em segundo plano e seus amigos ao perceberem isso saíram de sua vida! Agora imagina se você por um acaso termina sua relação, o que lhe sobra? NADA! E nesta vida sem nada agora que você terá que lhe dar. É por isso que eu sempre digo as pessoas que qualquer coisa que entre em nossas vidas, como namorado, amigos, trabalho, seja lá o que for tem que entrar pra somar com tudo aquilo que nós já temos, que nós já conquistamos ao longo dos anos e não para subtrair e tirar coisas de nossas vidas que não foram fáceis conseguir. Se isso acontecer é hora de repensar a relação!
Isso tudo sem falar que é extremamente saudável que o casal entenda que antes de serem um casal eles são pessoas únicas e individuais, com gostos específicos e personalidade definida. Não abandonando assim a vida que cada um já tinha antes, apenas somando com a do parceiro. É necessário que as amizades de antes permaneçam, que as coisas que você gostava de fazer quando solteiro continuem fazendo e que este relacionamento te traga apenas coisas boas. Como diz a minha tão amada Cláudia Ohana: "Esquecer o mundo e viver só na horizontal, não da certo!"
Eu fico aqui pensando será que estas pessoas que amam demais elas realmente amam demais estes parceiros? Porque quando me vem a cabeça que amar demais é fazer coisas boas pela pessoa, fazer ela se sentir bem e querer o bem dela! Lendo uma matéria que falava sobre pessoas ciumentas um especialista no assunto dizia que muitas pessoas quando estão em casa esperando seu companheiro chegar do trabalho e o mesmo esta demorando elas preferem pensar que ele sofreu algum acidente ou até morreu do que pensar que ele pode estar as traindo. E isto é amor? Dentro do meu conceito do que é o amor isso passa longe. Isto é posse! E gente, posse nada tem haver com amor. Se você tem posse por alguém significa que você esta vendo esta pessoa como um objeto e não como um ser humano que tem sentimentos e vontades próprias. Eu posso ter sentimento de posse por uma camisa, meu dvd, meu livro preferido...Mas nunca, jamais por uma pessoa! Já diz o livro "Ciúme o lado amargo do amor": Se nada é de ninguém e ninguém me pertence eu não vou perder tempo cuidando de coisas que não são minhas!
Se isso acontece com você. Se você percebe ou pensa que ama seu namorado demais, até mesmo do que a si mesmo. É hora de buscar ajuda, você precisa se tratar com urgência e trabalhar isto em você, te fazendo entender que isto não é amor. E se for só este tipo de amor que você tem a oferecer as pessoas, elas vão te dizer: Não, muito obrigado. Eu to bem sozinho!

Um comentário:

  1. Me vi descrito acima.. Já passei por situações inusitadas e uma que ocorreu hoje me fez ver que meu ciúme já é patológico, fora do total bom-senso.. Não sei muito bem o que fazer, mas, tenho uma certeza.. Odeio ser ciumento...

    ResponderExcluir