quarta-feira, 8 de julho de 2009

Belém é gay?

Lembro que quando era criança eu achava que poucas pessoas eram como eu. E assim me envolvi com muitos caras que hoje me arrependo. Eu pensava: Já que não tem muitos gays eu tenho que ficar com este que tá aqui!
Na adolescência saí pela primeira vez para uma boate gay, chamada Guetto. Um nome bem sugestivo, mostrando que pessoas como eu tinham que viver em guettos e isoladas do resto da sociedade. Com o passar dos anos fui vendo que não era bem assim, e que até mesmo aqui em Belém que é uma cidade pequena e provinciana estava cheio, repleto de pessoas assim como eu!
Basta você olhar para esta foto da parada gay em plena Doca de Souza Franco, era muita bicha! Como diz Dimmy Kier: Bicha aqui, bicha lá, bicha em todo lugar! São gays que vêem de vários lugares, não somente do interior do estado, mas até mesmo de outras capitais! Belém é considerada uma das cidades que mais tem gay no país! E isto é a pura verdade, basta você ir agora no mercadinho lá da esquina que você contesta esta realidade, sempre se encontra um gay pela rua, nas lojas, andando de bicicleta, de carro...A cidade está repleta deles!
Hoje em dia é preciso estar bem atento, porque até os que não eram estão se tornando...Qual familia não tem um gay? Qual sala de aula? Qual rua? Nós estamos em todos os lugares e vão dominar o mundo! (risos). Brincadeiras a parte é bom vermos que a "Cidade das Mangueiras" está cada vez mais pink, e que o preconceito que ainda tá longe de acabar, se torna pelo menos cada vez menor! As boates Guettos sumiram!! Agora tem barzinhos do momento que são gays, as maiores baladas são gays e até carnavais fora de época se tornaram gays! Ver gays se beijando por exemplo nos shows da Cláudia Leite e de Ivete Sangalo é a coisa mais normal do mundo! E os héteros? Eles até começaram a frequentar ambientes gays, porque além de serem mais divertidos é um lugar onde não rolam brigas, as bichas só querem se divertir e os héteros amam isso! E todas nós amamos Belém!

3 comentários:

  1. ja se foi a epoca que ser gay era uma maldiçao,bem alguns ainda acham mas hj em dia a maior parte da populaçao aceita " de certa forma" algo q ja existia a tempos ,ahhh gente libera tudo rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. ki belem e gay isso com certeza
    foi aki ki me aceitei, mas ainda fico travado de encontrar um doido na rua e da em cima, pq aki ate os heteros parecem ki são

    ResponderExcluir
  3. Acho que em todas as cidades, amigo, não apenas Belém!!
    Mas Belém é muito provinciana, como vc falou e com isso os gays acabam se destacando...
    Abraços

    ResponderExcluir